terça-feira, 20 de maio de 2008

Saborosa despretensão

A despretensão é uma das grandes companheiras da fluidez, pelo menos no que diz respeito à música. Desencanados, os ingleses do The Wave Pictures chegam ao segundo álbum, Instant Coffee Baby(2008) com uma proposta clara e objetiva: tocar indie-pop com um jeitão vintage e sem frescura, privilegiando o instrumental básico: guitarra, baixo e bateria. E não fazem feio.

O despojamento de David Tattersall(voz e guitarra), Johnny Helm(bateria) e Franic Rozychi(baixo) rendem deliciosas canções, no sentido mais direto da palavra, com bons refrões e um apelo pop indiscutível. No terreno da criação situado entre The Smiths, Modern Lovers e Hefner, o power trio acerta na mosca na suingada “I Love you Like a Madman”, com direito a metais sinuosos, e nas bacanérrimas “Kiss Me” e “Cassius Clay”.

Vale reparar ainda no coro retrô da boa “Friday Night In Loughborough”, mas principalmente na guitarra vigorosa de Tattersall, que ganha generoso espaço em praticamente todas as composições, além da voz largada do mesmo, que chega a lembrar um pouco a de Brett Anderson, do inesquecível Suede. Os meninos de Leicertershire ainda vão dar o que falar. Agora, é só esperar a próxima jogada.

Anime-se: