quarta-feira, 14 de maio de 2008

Devoção ao Devotchka


Salve salve a miscigenação oxigenadora. Para quem gosta das musicas dos balcãs, que inspirou bandas como Móveis Coloniais de Acajú, uma boa pedida é o Devotchka. Com seu vozeirão grave, o vocalista da banda, Nick Urata, apoiado num instrumental que vai de acordeon a trombones e saxofones, canta lindas melodias. Segue a linha do cultuado Gogol Bordello. O quarto disco da banda A Mad & Faithfull Telling é um achado e, para mim, o melhor de todos. Boa audição. Segue o link emprestado do blog indienation:

http://www.mediafire.com/?etzxycwnw0i

Cotação: 4

Novo NIN


O Nine Inch Nails é uma banda de um homem só, o norte-americano Trent Reznor, realmente surpreendente. Profícua nos últimos anos, a banda lançou recentemente seu novo CD, The Slip, depois do lançamento do chato Ghosts I-IV. Climático e "espacial", o NIN faz um disco sem surpresas e dispensável. Mais do mesmo para os aficcionados. Para quem quiser baixar de graça The Slip, a banda dipsonibilizou o link:


Cotação: 2

No princípio era a música

O primeiro som, depois do primeiro silêncio, apareceu para moldar o ouvido. Som do mundo, com seus diversos timbres e volumes, criando um repertório tão variado que só poderia mesmo redundar em música. E a música e suas redundâncias se instalou nos ouvidos do homem para salvá-lo da loucura. É, os filósofos de plantão estão certos: só a música salva.